A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início em meados de 1717, quando chegou a notícia de que o governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. O fato era que, naquela época, meados de outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura.
Depois de muitas tentativas sem sucesso, lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede. A partir desse dia, a devoção da Santa foi se espalhando.
Hoje são milhões os devotos da Nossa Senhora Aparecida e milhões são as graças derramadas por intercessão dela. Desde as curas milagrosas à proteção dos perigos, a devoção a Nossa Senhora Aparecida está presente na vida do povo brasileiro.
Em 16 de julho de 1930, a Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil.
Tela Nossa Senhora Aparecida do artista Lucas Lourenço - Acrílico sobre tela
MEDIDAS
Largura: 20 cm
Altura: 25 cm
Profundidade: 2 cm
Zilá Spasso da Arte CNPJ: 02.682.824/0001-14 Endereço: Rua 13 de Maio, 877 salas 311/312 Bairro São Bento Bento Gonçalves/RS CEP: 95703-154