Caravaggio está localizada entre Veneza e Milão, na Itália. Em 1431 foi dominada pelos venezianos, ocorreram divisões políticas e religiosas, ataques de bandidos e muitas heresias. Em 26 de maio de 1432, nesse cenário desolador, ocorreu a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa de nome Joaneta.
Maltratada e humilhada pelo marido, Francisco Varoli, Joaneta colhia pasto em um prado próximo. Entre lágrimas e orações, ela avistou uma senhora, semelhante a uma rainha e cheia de bondade. Era Nossa Senhora que aparecia à Joaneta. Sua mensagem:
“Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça e venho anunciar a Paz”. Pediu também que o povo voltasse a fazer penitência, jejuar nas sextas-feiras e orar na igreja, no sábado à tarde, em agradecimento pelos castigos afastados, e que lhe fosse erguida uma capela. Assim, foi denominada Nossa Senhora de Caravaggio. Ao lado de onde estavam seus pés, brotou uma fonte de água, existente até os dias de hoje, onde muitos doentes recuperam a saúde. Após a aparição da Nossa Senhora, a paz foi restabelecida na pátria e na Igreja.
Defensora da paz, Nossa Senhora de Caravaggio nos lembra do poder da fé e da oração.
Tela Nossa Senhora de Caravaggio do artista Lucas Lourenço - Acrílico sobre tela
MEDIDAS
Largura: 25 cm
Altura: 35 cm
Profundidade: 2 cm
Zilá Spasso da Arte CNPJ: 02.682.824/0001-14 Endereço: Rua 13 de Maio, 877 salas 311/312 Bairro São Bento Bento Gonçalves/RS CEP: 95703-154